Quando pensamos no futuro, imaginamos facilmente cenas de filmes de ficção, com roupas intergalácticas, naves voadoras, androids com comportamento humano e muito mais, certo? Bom, a boa notícia é que o futuro já começou. A má, é que se você é fã de filmes futuristas, poderá surpreender-se com a simplicidade de tecnologias inovadoras como a hiperatutomação.
Basicamente, a hiperautomação é um conjunto de tecnologias projetadas para facilitar e otimizar processos, economizando tempo e gerindo melhor as pessoas dentro de tarefas mais complexas, menos operacionais e que possam ser ‘automatizadas’, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
É a inteligência artificial trabalhando a favor do ser humano com a melhor maneira de liberar nossa força de trabalho para atender às necessidades urgentes e estratégicas.
Qual a diferença entre automação e hiperautomação?
Enquanto a automação depende da tomada de decisão de pessoas para executar tarefas, a hiperautomação identifica e elimina erros sem precisar de ajuda de terceiros.
A hiperautomação combina ferramentas. Ao unir programas como RPA (Robotic Process Automation), IA (Inteligência Artificial) e IBPMS (Intelligente Business Management) torna-se capaz de ajustar processos e obter resultados significativos.
Mas, falando nas ferramentas que integram a hiperautomação. O que são e como funcionam? Nós te explicamos!
RPA (Robotic Process Automation)
De forma muito simplificada, a RPA trata-se do uso de robôs (isso mesmo) muito legais, então podemos chamá-los de bots. Os bots possuem a função de realizar tarefas, que antes eram repetitivas para humanos e as executam com facilidade.
Exemplo, sabe aquela coisa toda de mover dados de uma planilha para a outra? O bot faz. Essa e muitas outras atividades. Trazendo praticidade e economia de tempo aos processos.
Os bots podem ser criados para observar ações digitais humanas. Mostre o que fazer e eles farão.
IA (Inteligência Artificial)
Parece nome de algum jogo de videogame, né? Mas calma, a IA não passa de…aprendizado. Porém, de um jeito muito bom. Amplamente, a inteligência artificial refere-se a máquinas ou sistemas que repetem comportamentos humanos.
Usando dados de ações anteriores, este sistema é capaz de executar tarefas da mesma maneira que um humano. Um bom exemplo, é o atendimento ao cliente. Ao invés de fazer com que uma pessoa passe horas dando as mesmas informações, é mais fácil denominar outra tarefa a esse colaborador e deixar que a máquina cuide do resto, certo?
IBPMS (Intelligente Business Management)
Esta ferramenta facilita o processo de mapeamento, além da monitoração de sistemas. Automatizando todo fluxo de informação, trabalha junto às outras duas ferramentas e assim nasce a hiperautomação.
Ainda não se convenceu?
Com tanta tecnologia dando sopa por aí, é difícil acreditar que você quer que a sua empresa fique para trás. Invista no que gera sucesso e não irá se arrepender!
Implementando a hiperautomação à sua empresa, é possível garantir produtividade sem limites, potencializar funções e escalabilidade, focar no trabalho dos colaboradores e muito mais.
Conte com a Growtec!
A Growtec não é uma simples empresa. São mais de 20 anos oferecendo processos eficientes que mudam o futuro dos mais diversos negócios.
Se a tecnologia está batendo à sua porta, abra e diga sim ao revolucionário. Entre em contato com a Growtec!